Radio Do Paulão Boy5

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Cantor católico Alexandre Soul















================================================================


..................................................................................................................................................


Alexandre Soul é indicado ao Grammy Latino : http://www.portaldamusicacatolica.com.br/noticia367.asp
















Desde pequeno, percebemos que Alexandre tinha gosto pelas artes e principalmente pela música. Cantava e pintava o dia inteiro, desde a hora em que acordava até a hora de dormir. Na pré-adolescência, passou a se interessar pelas cordas, foi quando compramos para ele o seu primeiro violão- lembra seus pais.
Ainda no colégio, montou sua primeira banda que tocava cover de rock nacional, que se apresentava em festivais de escolas e festas de bairros. Depois entrou em outras bandas que faziam hard rock, MPB, Blues, Soul... tinha época que cantava em 5 bandas ao mesmo tempo, coisa de músico...
Passaram-se os anos e cada vez mais se mostrava interessado pelas artes, tanto que acabou por estudar na Faculdade de Artes Alcântara Machado. Nesta mesma faculdade, fez amizades que culminou na formação de uma banda de rock onde ele participou como cantor e pela primeira vez, entrou em estúdio para gravar seu primeiríssimo trabalho. A partir daí, passou por várias bandas com diversos estilos e ritmos e começou a cantar profissionalmente nas noites paulistanas. 
Em 1991, ingressou em uma entidade católica conhecida como “CCEV” (Comunidade Casa Esperança e Vida), fundada pelo Ir. Bernardo da Esperança “Fradão”. Nesta comunidade, onde se recuperam dependentes de drogas e álcool, foi convidado a participar como vocalista e contrabaixista de uma banda de rock católico, incumbida de fazer o trabalho de evangelização e prevenção às drogas. Esta banda depois de alguns anos e várias formações, passou a ser chamada ETERNA que se internacionalizou após participar de um festival de música na Espanha, e passou a ser conhecida e reconhecida em vários países do mundo.
Em 1999, se tornou apresentador de um programa musical de televisão da produtora ASJ (Associação do Senhor Jesus). Neste programa, chamado de “Canto da Hora”, apresentavam-se cantores e bandas, indo ao ar para todo o Brasil pela emissora Rede Vida e posteriormente, também pela TV Século XXI.
No ano 2000, decidiu se afastar da Eterna para se dedicar à sua carreira solo e aos estudos da música, foi quando ingressou na Fundação das Artes de São Caetano do Sul onde estudou composição e regência.  
Ainda com a missão de evangelizar através da música, fazendo também a prevenção das drogas e do álcool, Alexandre Soul lançou em 2005 o primeiro trabalho solo de sua carreira, um trabalho com influências da soul music e da MPB e, não podemos deixar de citar sua primeira indicação ao GRAMMY Latino 2005 na categoria de "Melhor Álbum de Música Cristã - em Português", sendo o primeiro representante da música católica nesta categoria.
Sem deixar sua carreira solo de lado e fazendo um som cada vez mais maduro e apurado, numa mistura bem elaborada da MPB com a Soul Music, Alexandre assina a produção musical e artística desta verdadeira obra prima.
Neste trabalho, o músico fala do cotidiano de um cristão e aborda temas ligados à família, relacionamentos, trabalho, enfim, a maneira como enxergamos e encaramos o mundo.
Alexandre Soul junto com a Gravadora ATRAÇÃO lançam o seu mais novo trabalho, o CD “Joelhos no chão” que, com certeza, será mais um grande sucesso do artista.

Pesquisas relacionadas a alexandre soul


Nenhum comentário:

Postar um comentário