Radio Do Paulão Boy5

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Banda Católica Rosa de Saron (III)


Guilherme de Sá     - Voz, Violão e Guitarra
Rogério Feltrin       - Baixo
Eduardo Faro         - Guitarra e Violão
Wellington Greve    - Bateria e Cajón

Site Oficial: http://www.rosadesaron.com.br/

===================================================




==================================================================


Rosa de Sarom

Cantares 2:1
Eu sou a Rosa de Sarom, o Lírio dos Vales.
I – Alusão A Bíblia faz menção de profecias para três classes de povos:
01 – Os Judeus * Restauração de Israel
02 – A Igreja * O salvos que esperam à vinda de Jesus Cristo
03 – Os Gentios * Aqueles que se rebela contra Deus
Embora certos versículos apontem para uma determinada classe, todas as outras automaticamente estão inseridas. Quando falamos nos Judeus, a Igreja triunfa; e quando falamos na punição dos gentios os Judeus estão inclusos.
Voltando para o versículo que está no principio do nosso texto, o qual fala das flores e o Jardim de Sarom. O que é uma das principais fontes de renda em Israel.
Sarom significa “Terreno Plano”.
 No período Bíblico havia dois lugares com esse nome, que se situava entre a montanha de Efraim e o mar Mediterrâneo, entre o monte Carmelo e a cidade de Jope; o segundo entre o Oriente e o Jordão.
Suas pastagens eram ricas, e a perda dessas terras seria fatal, dando um cuidado especial a quem a administrava Israel na época.
II – Floricultura Celestial
O autor da Bíblia foi Deus, o escritor foi o Espírito Santo e o assunto é Jesus.
Portanto todo o conteúdo, figuras estão voltada para o autor da nossa salvação que sendo o Filho de Deus, mereceu destaque em todas as passagens.
Oséias 14:5-6
Serei para Israel como o orvalho, Ele florescera como o Lírio, e espalhará as suas raízes como o Líbano.
E estender-se-ão as suas vigentes e a sua gloria será como a Oliveira do Líbano.O Líbano era é montanha branca (Símbolo de Jesus), fica a 160 km do mar Palestino, local onde nasce o Rio Jordão. Do mesmo foi tirado madeira de lei para construção do primeiro Templo. Eram: cedro aromático, oliveiras, vinhas e águas cristalinas. O Líbano está totalmente ligado ao Sarom.
• Cedros aromáticos – O perfume de Jesus Cristo• Oliveira – O derramamento de óleo que Jesus ungiu com a descida do Espírito Santo.
• Vinha – O Sangue de Jesus• Água cristalina – As Palavras que Jesus nos lavou – João 4:14
III – A Rosa
Citou o profeta Isaias:


==================================================================

fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Rosa_de_Saron

Rosa de Saron é uma banda brasileira católica de rock formada dentro do movimento de Renovação Carismática Católica em 1988, na cidade de Campinas, também conhecida por ser um dos precursores do White Metal católico no Brasil.[2][3]
A banda também já recebeu duas indicações ao Grammy Latino na categoria Melhor álbum cristão em língua portuguesa nos anos de 2010 e 2011.

1988-1999: Os primeiros anos

No final da década de 1980, o grupo inicialmente tocava durante as missas e no grupo de jovens na Comunidade católica Menino Jesus de Praga, no bairro Cambuí, em Campinas, São Paulo. Em meados dos anos 1990, os integrantes da banda Rosa de Saron decidiram usar o rock pesado para evangelizar e de certa forma alavancarem o circuito do rock católico. Nesta fase a banda era formada por Marcelo "Tchelão" Machado (vocal), Alessandro (bateria), Eduardo "Duzinho" Faro (guitarra), Alex Nozaki Mota (guitarra), Rogério "Cazuza" Feltrin (baixo) e Eduardo Bortolato (teclados).[1]
Em 1994 foi gravado Diante da Cruz, o álbum de estreia da banda. O disco tornou-se um referencial no meio religioso, por conter uma sonoridade inédita em seu segmento, mesclando o hard rock com heavy metal.[4][1] Foi lançado de forma independente em vinil ecassete em 1995. No ano de 1996, com a fundação da Codimuc, o trabalho foi relançado.
Após o lançamento da obra, Alex Nozaki deixara a banda, e Welington Greve (Grevão) assume a bateria no lugar do Alessandro. Em1997 a banda lançou o disco Angústia Suprema, que foi produzido por Daniel Stiling.[carece de fontes]
Em 1998, o grupo completou 10 anos de existência, e no mesmo ano ocorreu um show no Parque do Taquaral, em Campinas, onde foi realizado o primeiro festival de rock católico da história, além da presença da Rosa de Saron, estiveram Eterna, L.O.V.E eCristoatividade.[carece de fontes]
A partir de 1999, banda passou a admitir outras vertentes do rock, e no mesmo período a banda lançou o primeiro single católico, o "Olhando de Frente", que teve um pré-lançamento em um show da banda na Canção Nova, em Cachoeira Paulista, em 25 de junho de1999. Pouco tempo depois Marcelo Machado deixa o Rosa de Saron para continuar seu trabalho com o The Flanders, alegando estar difícil a conciliação dos compromissos com ambas além dos compromissos pessoais. Ainda, Eduardo Bortolato também deixou o grupo para se dedicar mais ao seu trabalho de música eletrônica, o Heavens Dance, fundado em 1995.

1999-2005: Novo vocalista e outros discos

Por conta da saída do vocalista anterior, a banda iniciou uma procura por um novo vocalista, até escolher Guilherme de Sá. Demorou para que o conjunto novo trabalho, pela fase de transição que este passava e também pelo tempo que os seus integrantes dispunham. Já havia na banda diferentes influências em relação ao último disco Angústia Suprema, que unidas às influências do Guilherme, resultou na sonoridade encontrada em Depois do Inverno, lançado em 2002. Contou com a presença de Paulo Faganello nos teclados, tendo doze faixas.[5]
No dia 20 de abril de 2005, no Credicard Hall, a banda participou de um DVD em comemoração de 15 anos da gravadora Codimuc com 3 músicas: "Do Alto da Pedra", "Sangria" e "Muitos Choram". Em "Sangria", houve a participação de Marcelo Machado (o antigo vocalista). A data da gravação do disco marcava 20 dias da morte do Papa João Paulo II.

[editar]2005-2008: Outras gravações

Em 2005 é lançado Casa dos Espelhos. O lançamento do trabalho ocorreu no Hopi Hari[2] e contou com a participação de vários nomes da música católica. Foi produzido por Guilherme de Sá, e o disco rendeu uma série de shows pelo Brasil. Em 2006 seria realizada a gravação do primeiro DVD da banda, adiado e lançado anos depois.
Em fevereiro de 2007, o grupo gravou o disco Rosa de Saron Acústico pela gravadora Codimuc. Produzido por Guilherme de Sá, teve a participação especial da cantora Aura Lyris na canção Anjos das Ruas.
Dia 16 de Abril de 2008, foi gravada em Valinhos o DVD Acústico e ao Vivo. Em julho do mesmo ano, Rogério Feltrin, baixista e fundador da banda, publicou o livro Rock, Fé e Poesia, no qual conta a história dos 20 anos do Rosa de Saron e de cada música da banda.

2012-atualmente: Som Livre, Grammy Latino e 20 anos

Em janeiro de 2009, a Som Livre, gravadora pertencente às Organizações Globo, passou a distribuir o DVD Acústico e ao Vivo em parceria com a Codimuc, iniciando assim uma nova fase na carreira da banda, com expressiva divulgação no meio secular.
Em dezembro daquele ano foi lançado Horizonte Distante. No disco, a banda mesclou uma sonoridade próxima ao rock alternativoestadunidense. A repercussão do disco fez com que a banda fosse pela primeira vez indicada ao Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Música Cristã em português".[6]

Em dezembro de 2010, a banda lançou o segundo álbum ao vivo na carreira, Horizonte Vivo Distante, gravado no HSBC Brasil, em São Paulo, no dia 10 de setembro de 2010. O público somou mais de 3 500 pessoas e contou com a participação de Maurício Manieri em “Rara Calma”. O disco rendeu à banda o primeiro disco de ouro da Associação Brasileira dos Produtores de Disco (ABPD), sendo que tanto o CD e DVD foram certificados.[7] Ainda, o disco recebeu uma indicação ao Grammy Latino.[8]
Em 2011, a banda lançou Siete Camiños, o segundo EP da banda e que contém sete canções do grupo, sendo três em inglês e quatro em espanhol.[9] No ano seguinte, foi lançado o DVD Rosa na Estrada, um documentário produzido pela TV Século 21 sobre os bastidores e história da banda.
Em maio de 2012, com a produção de Guilherme de Sá, foi lançado O Agora e o Eterno.

Discografia

Álbuns de estúdio
Álbuns ao vivo
EPs

[editar]Videografia

[editar]Livros

[editar]Prêmios

  • 2008 - Troféu Louvemos o Senhor
    • Melhor Banda
    • Melhor Cantor (Guilherme de Sá)
    • Melhor Canção (Rara Calma)
  • 2009- Disco de Ouro
    • Pelo CD Acústico e ao Vivo
  • 2009 - DVD de Ouro
    • Pelo DVD Acústico e ao Vivo
  • 2010 - Troféu Louvemos o Senhor
    • Melhor Banda
    • Melhor Vocalista (Guilherme de Sá)
    • Melhor Intérprete Masculino (Guilherme de Sá)
    • Indicação ao Latin Grammy como melhor CD cristão em português (Horizonte Distante)
  • 2010 - Disco de ouro
    • Pelo CD Horizonte Distante
  • 2011 - Trofeu Louvemos ao Senhor
    • Melhor cantor: Guilherme de Sá
    • Melhor guitarrista: Eduardo Faro
    • Melhor baixista: Rogério Feltrin
    • Melhor baterista: Wellington Greves
  • 2011 - DVD de ouro
    • Pelo DVD Horizonte Vivo Distante
  • 2011 - CD de ouro
    • Pelo CD Horizonte Vivo Distante
  • 2011 - Disco de platina
    • Pelo CD Acústico e ao vivo
    • Pelo CD Horizonte Distante
  • 2011 - Indicação ao Latin Grammy como melhor CD cristão em português (Horizonte Vivo Distante)

[editar]Integrantes

[editar]Formação atual

[editar]Músicos de apoio

[editar]Ex-integrantes

  • Marcelo Machado (ex-vocalista)
  • Alessandro ("Sandão") (ex-baterista)
  • Alex Nozaki Mota (ex-guitarrista)
  • Eduardo Bortolato (ex-tecladista)
  • Paulo Faganello (ex-tecladista)

=======================================================================

Pesquisa Google






https://www.google.com.br/webhp?rlz=1C1FDUM_enBR473BR473&sourceid=chrome-instant&ie=UTF-8&ion=1#hl=pt-BR&gs_nf=3&gs_rn=0&gs_ri=hp&tok=oA51XjM3PzHWsAgradjWMw&cp=12&gs_id=b&xhr=t&q=banda+rosa+de+saron&pf=p&tbo=d&rlz=1C1FDUM_enBR473BR473&output=search&sclient=psy-ab&oq=banda+rosa+d&gs_l=&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_cp.r_qf.&fp=61a6e15453c4aa71&bpcl=39650382&biw=1024&bih=603&ion=1

https://www.google.com.br/search?q=rosa+de+saron&rlz=1C1FDUM_enBR473BR473&oq=rosa+de+saron&sugexp=chrome,mod=0&sourceid=chrome&ie=UTF-8

https://www.google.com.br/webhp?rlz=1C1FDUM_enBR473BR473&sourceid=chrome-instant&ie=UTF-8&ion=1#hl=pt-BR&gs_nf=3&gs_rn=0&gs_ri=hp&tok=x7ARqsH-RqAHGluPHW1e7Q&cp=19&gs_id=a&xhr=t&q=rosa+de+saron+livro&pf=p&tbo=d&rlz=1C1FDUM_enBR473BR473&biw=1024&bih=603&sclient=psy-ab&oq=rosa+de+saron+livro&gs_l=&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_cp.r_qf.&fp=61a6e15453c4aa71&bpcl=39650382&ion=1

https://www.google.com.br/webhp?rlz=1C1FDUM_enBR473BR473&sourceid=chrome-instant&ie=UTF-8&ion=1#hl=pt-BR&gs_nf=3&gs_rn=0&gs_ri=hp&tok=KYw21g4nz1kEDZJKuN1Wsg&cp=17&gs_id=2&xhr=t&q=rosa+de+saron+dvd&pf=p&tbo=d&rlz=1C1FDUM_enBR473BR473&output=search&sclient=psy-ab&oq=rosa+de+saron+dvd&gs_l=&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_cp.r_qf.&fp=61a6e15453c4aa71&bpcl=39650382&biw=1024&bih=603&ion=1

https://www.google.com.br/search?q=banda+rosa+de+saron&hl=pt-BR&tbo=u&rlz=1C1FDUM_enBR473BR473&tbm=isch&source=univ&sa=X&ei=juHFUK_VF5Ke8QS76YDADg&sqi=2&ved=0CEcQsAQ&biw=1024&bih=659

https://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&rlz=1C1FDUM_enBR473BR473&q=rosa+de+saron&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_cp.r_qf.&bpcl=39650382&ion=1&biw=1024&bih=659&um=1&ie=UTF-8&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=sOHFUIDiBIPu9ATS24DYCQ

https://www.google.com.br/search?um=1&hl=pt-BR&tbo=d&rlz=1C1FDUM_enBR473BR473&biw=1024&bih=659&tbm=isch&q=rosa+de+saron+logo&revid=684765717&sa=X&ei=t-HFUOLOH4WS9gSSh4DgAQ&ved=0CF0QgxY

https://www.google.com.br/webhp?rlz=1C1FDUM_enBR473BR473&sourceid=chrome-instant&ie=UTF-8&ion=1#hl=pt-BR&gs_nf=3&gs_rn=0&gs_ri=hp&tok=xZ7vQjXT8v7XKEKwgclfRQ&cp=14&gs_id=e&xhr=t&q=guilherme+de+s%C3%A1&pf=p&tbo=d&rlz=1C1FDUM_enBR473BR473&sclient=psy-ab&oq=guilherme+de+s&gs_l=&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_cp.r_qf.&fp=61a6e15453c4aa71&bpcl=39650382&ion=1&biw=1024&bih=659&bs=1

https://www.google.com.br/search?q=guilherme+de+s%C3%A1&hl=pt-BR&tbo=u&rlz=1C1FDUM_enBR473BR473&biw=1024&bih=659&tbm=isch&source=univ&sa=X&ei=2uHFUKaBE4qS9QSNsoDoAQ&sqi=2&ved=0CC0QsAQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário