Radio Do Paulão Boy5

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Banda de Rock Católica The Flanders





https://www.google.com.br/search?q=banda+the+flanders&hl=pt-BR&sa=X&tbo=u&rlz=1C1FDUM_enBR473BR473&biw=1137&bih=732&tbm=isch&source=univ&ei=HY_AUL-LLMXZ0QHZz4HwCw&ved=0CEIQsAQ

--------------------------------------------------------------

site oficial:
http://www.theflanders.com.br/
http://www.theflanders.com.br/banda/default.asp



Só o amor pode preencher o vazio!

No início do ano 2000, enquanto o mundo se preocupava com o "Bug do Milênio" e a virada de século, Tchelão (Marcelo Machado - que até então era vocalista da banda Rosa de Saron) e mais três amigos preferiram se divertir fazendo música. Em 2001, o grupo lançou seu primeiro trabalho, o CD The Flanders. Lançado pelo selo CODIMUC, o álbum emplacou vários sucessos, como as faixas Santo Anjo, Hugo Losão e Diolinda. Em 2005, veio "Histórias que a gente nunca vê na TV", que continuou mostrando a habilidade da banda em criar composições de sucesso, usando contos divertidos como "Barata Cascuda", "Beleza Interior", "Atiraram o Pau no Gato" e "Vinde Amin". A banda sempre teve como uma de suas principais características o modo peculiar de falar de temas sérios através de letras inteligentes e bem humoradas. Contudo, em 2009, a banda lançou o seu terceiro CD, com letras mais reflexivas e sérias. Alguns dos destaques do álbum foram as músicas “Alice”, “Lembranças”, “Mais Perto de Você” e “Reverso”, canção que dá nome ao disco. A banda The Flanders é formada por Tchelão (Vocal), Matheus Lemos (contra-baixo), Jão (guitarra), André (guitarra) e Edu Freitas (bateria).











http://afrentedabatalha.blogspot.com.br/2011/06/entrevista-com-banda-flanders.html

http://pt-br.facebook.com/theflandersrock

http://br.myspace.com/theflandersrock

http://www.purevolume.com/theflandersrock

http://letras.mus.br/the-flanders/

----------------------------------------------------------------------------------

http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Flanders


The Flanders

The Flanders é uma banda paulista de rock cristão formada em 2000 que toca músicas do gênero punk rock / hardcore. O nome da banda faz analogia aos "Flanders", a família cristã que faz parte do seriado dos Simpsons.

História e proposta

No início do ano 2000 Tchelo (neste mesmo período também era vocalista da banda Rosa de Saron) e mais três amigos resolveram se trancar em um porão na periferia de Campinas para se divertir fazendo música.
Cerca de um ano e uma "demo tape" depois, o Flanders estaria lançando o seu primeiro CD auto-intitulado pela gravadora Codimuc. De forma surpreendente, o The Flanders conquistou rapidamente jovens de todo Brasil fincando sua irreverencia e energia (CARACTERÍSTICAS ÍMPAR DO THE FLANDERS) em vários estados brasileiros. Após meses de muito trabalho na estrada divulgando o seu primeiro CD, The Flanders já tinha seu hino na boca dos jovens, a música Santo Anjo (referência a oração do Anjo da Guarda) se tornou uma verdadeira febre enlouquecendo o público jovem e adulto. Com muitos outros sucessos como Hugo Losão, Diolinda, Música Calma Para Ouvidos Sensíveis, Pamonha de Piracicaba, o Cd The Flanders, primeiro da carreira, se tornou uma realidade marcante e vencedora.
Neste mesmo período do lançamento, The Flanders participou várias vezes de grandes festivais como o Hallel de Franca/SP, Maringá/PR, Brasilia/DF, Paracatu/MG, Summer Beats(Playcenter). Foi convidado também para abrir shows de vários artistas reconhecidos no Brasil, como NX ZERO, Charlie Brown Junior, Detounautas, Tihuana, Hateen, Fresno, Pitty, Dead Fish, CPM 22, Strike, entre outros.
Em 2005, após uma grande mudança na formação da banda, The Flanders lançou o CD "Histórias que a Gente Nunca vê na TV", também pela Gravadora Codimuc. Com muitas músicas irreverentes e cheias de energia como Beleza Interior, Barata Cascuda, Vinde Amim, Atiraram o Pau no Gato, Ao Acordar, The Flanders conquistou novamente o público de forma avassaladora. Na mesma época a gravadora Codimuc (www.codimuc.com.br) completava seus 15 anos de vida e a comemoração foi em grande estilo: um Mega Show na casa de espetáculos Credicard Hall em São Paulo que resultou em dois Cds e DVDs ao vivo(Um Só Coração I e II). The Flanders não poderia ficar de fora desta grande festa e aproveitou o momento especial para apresentar para o público a sua nova formação. Com a entrada de Jão (guitarra), Marza (guitarra) e Coelho (contra baixo) The Flanders fez uma grande apresentação e mais uma vez fez o público pular e cantar ao som das músicas Santo Anjo e a inédita Atiraram Pau no Gato (músicas que participaram do CD e DVD Um só Coração).
Após a veiculação do clipe "Ladeira Abaixo" na MTV, a banda foi convidada para participar do show "MTV 5 Bandas de Rock no Parque Aquático Wet´n Wild". O evento que já era uma realidade obteve novamente uma grande repercussão e como consequencia, The flanders voltou a receber convites para participar de aberturas de shows de bandas como NX ZERO, Hateen, Fresno, Strike.
Em 2009 o The Flanders lançou o CD Reverso de forma independente. Com a energia de sempre mas com uma nova proposta, The Flanders ousou mais uma vez e surpreendeu o público de forma positiva. Sucessos como Alice, Reverso, Abril, Mais Perto de Você, Lembranças, Respostas, Demasia alcançaram o coração dos jovens a abriram novas perspectivas para a banda. O Cd Reverso foi reconhecido rapidamente pelas ótimas composições, pela sua maturidade, arranjos elaborados e modernos. O Cd Reverso ainda teve a participação especial de Marcelo Mancini(Vocalista da Banda Strike) na música Lembranças e de Koala (Vocalista da Banda Hateen) na música Mais perto de você.
Em 2011,comemorando oa 10 anos de vida, The Flanders gravou o seu primeiro DVD, Deus é Deus e Vice Versa lançado pela gravadora Codimuc. O DVD relembra os grandes sucessos da banda como as músicas Santo Anjo, Beleza Interior, Hugo Losão, Alice, Mais perto de você, Demasia, Alienígena, Diolinda etc em uma nova roupagem e mostra uma face espiritual da banda muito particular. Um DVD cheio de energia, muitas surpresas e revelações nas cenas extras, muitas espiritualidade esta fazendo do DVD Deus é Deus e Vice Versa um verdadeiro sucesso!![1]

Nenhum comentário:

Postar um comentário