Radio Do Paulão Boy5

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Saint Seiya Omega

fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Saint_Seiya_%CE%A9



Saint Seiya Ω

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Saint Seiya Ω (聖闘士星矢Ω Seinto Seiya Omega?) é uma série de animeproduzida pela Tōei Animation com base na clássica franquia Os Cavaleiros do Zodíaco, criada,
 escrita e ilustrada pelo autor japonês Masami Kurumada.[1]
A estréia da série no japão foi em 1 de abril de 2012[1], ela é dirigida por Morio Hatano
 (sua estréia como diretor de série) e ilustrada por Yoshihiko Umakoshi
 (conhecido por realizar a mesma função em Street Fighter Alpha: The Movie eCasshern Sins). [1]
A Toei descreve a obra como uma história original de anime,
 pois não é uma adaptação de enredos previamente publicados em mangás.
 Assim sendo, Saint Seiya Ω não faz parte da continuidade do mangá,
 mas sua história é influenciada por eventos e elementos da obra original.
 O autor original de Os Cavaleiros do Zodíaco não se envolveu com o processo criativo de Saint Seiya Ω,
mas recebe crédito como o criador original do conceito da série.[2]
A série marca o retorno da Toei como estúdio encarregado de animar uma obra deOs 
Cavaleiros do Zodíaco, desde a animação da Saga de Hades em 2008.

Índice

  [esconder

Ni hon go2.pngEste artigo contém texto em japonês.
Sem suporte multilingual apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de kanji ou kana.

História

O enredo de Ω acontece no futuro, 25 anos após a conclusão das guerras do século 20 narradas no mangá. A deusa Atena ainda está na Terra enfentando o mal como vem fazendo há milênios. Atena e sua nova geração de Cavaleiros se preparam para enfrentar um novo inimigo que surge nesta nova era, em que Seiya de Pégaso, o protagonista do mangá de Kurumada, é reverenciado como um Cavaleiro lendário.

[editar]Personagens

Obra independente da continuidade de Kurumada, a série traz personagens novos ao universo fictício de Os Cavaleiros do Zodíaco, que fazem uso de elementos já estabelecidos na obra.[3] Alguns deles, como as entidades divinas, já existem no mangá. Além delas, as Armaduras utilizadas pelos Cavaleiros mantém a ligação com constelações, mas são vistas em Ω com aparências muito diferentes das vistas na obra original.

[editar]Cavaleiros de Atena

[editar]Cavaleiros de Bronze

  • Koga de Pégaso
(天馬星座の光牙 Pegasasu no Kōga?)
Jovem com o destino de se tornar Cavaleiro de Pégaso da era futura. Na saga Ômega, Koga é salvo por Seiya das mãos de Marte. Koga é rebelde, porém misericordioso. Quando Atena é sequestrada por Marte, resolve se tornar cavaleiro para salvá-la. Ele conhece Seiya, que o ensina a importância da amizade.
  • Soma de Leão Menor
(仔獅子座の蒼摩 Raionetto no Sōma?)
Melhor amigo de Koga e parceiro de batalhas, Soma é o Cavaleiro de Leão Menor. Dotado de uma personalidade alegre, Soma também é emotivo e perde a paciência com facilidade.
  • Yuna de Águia
(鷲座のユナ Akuira no Yuna?)
Amazona da constelação de Águia. Em Ω, a Armadura de Águia é da patente de Bronze. Yuna tem como objetivo ser uma Amazona poderosa, mas também quer viver a vida normal de uma mulher, uma impossibilidade para as servas de Atena.
  • Ryuho de Dragão
(龍座の龍峰 Doragon no Ryūhō?)
Ryuho é o Cavaleiro de Dragão e filho de Shiryu com Shunrei. Ele considera Koga como seu próprio irmão. Atencioso por natureza, Ryuho sofre de saúde fraca. Calmo e polido, possui talento natural para se destacar como Cavaleiro, mas é limitado pelo seu estado físico.
  • Eden de Órion
(オリオン座のエデン Orion no Eden?)
Um jovem enigmático e o Cavaleiro de Órion na era do futuro. Misterioso e distante, Eden acredita no domínio dos mais fortes e ignora os fracos. Em Ω, a armadura de Órion pertence à patente de Bronze.
  • Haruto de Lobo
(狼座の栄斗 Urufu no Haruto?)
Descendente da família Fujiryu e da arte shinobi, Haruto é o Cavaleiro de Lobo desta era. Deseja se tornar um Cavaleiro forte. De personalidade calma, mistura as habilidades ninja de seus antepassados com o estilo de luta dos Cavaleiros.

[editar]Cavaleiros de Prata

  • Shaina de Ofiúco
(蛇遣い星座のシャイナ Opyukusu no Shaina?)
Amazona de Prata e antiga companheira e rival de Seiya do passado. É mentora de Koga.
  • Ichi de Hidra Macho
(海ヘビ星座の市 Hidora no Ichi?)
Antigo Cavaleiro de Hidra e companheiro de Seiya. Ajudava Geki na Palaestra e também um aluno sênior. É promovido a Cavaleiro de Prata depois de aliar-se a Marte.
  • Kazuma de Cruzeiro do Sul
(南十字星座(サザンクロス)の一摩 Sazan Kurosu no Kazuma?)
Um poderoso Cavaleiro de Prata e pai de Soma, morto acidentalmente por Sonia de Vespa no passado na frente do filho, que o faz perseguir por vingança. Sua memória constantemente assombra Soma.

[editar]Cavaleiros de Ouro

  • Seiya de Sagitário
(射手座の星矢 Sajitariasu no Seiya?)
Personagem principal da obra original de Kurumada, Seiya não é mais um Cavaleiro de Bronze e sim um Cavaleiro de Ouro lendário na continuidade de Ω. Após defender Atena no passado de poderosos inimigos, Seiya continua sua missão com a Armadura de Sagitário depois de salvar Koga ainda bebê, mas também defende Koga, Haruto, Ryuho e Soma de Marte. Deixa um testamento na Ruina de Vento.[4]
  • Ionia de Capricórnio
(カプリコーンのイオニア Kapurikōn no Ionia?)
Também é um dos mentores da Palaestra e atual Cavaleiro de Capricórnio. Na verdade é um dos servos de Marte e usa uma garota para se passar por Atena, que possui o mesmo elemento luz como Koga para destruir a proteção criada por Atena e espalhar as trevas pelo mundo.
  • Micene de Leão
(獅子座のミケーネ Reo no Mikēne?)
Micene jurou fidelidade a Marte e sua falsa Atena, tornando-se uma ameaça avassaladora para os jovens Cavaleiros de Bronze.
  • Genbu de Libra
(天秤座(ライブラ)の玄武 Raibura no Genbu?)
Cavaleiro de Libra aliado de Marte, após Shiryu enviar a Armadura de Libra para ajudar seu filho Ryuho na destruição da Ruína da Água, Genbu surge diante dos jovens Cavaleiros de Bronze nos Cinco Picos Antigos, surpreende os jovens e rouba a Armadura de Libra para si, que ele considera sua por direito.
  • Kiki de Áries
(牡羊座の鬼 Ariesu no Kiki?)
Antigo aprendiz de Mu e seu sucessor, atualmente é o único no mundo que pode restaurar Armaduras. Aliado dos jovens Cavaleiros de Bronze, restaurou suas Armaduras antes de iniciarem o combate pelas novas doze casas.
  • Harbinger de Touro
(牡牛座(タウラス)のハービンジャー Taurasu no Hābinjā?)
Atual Cavaleiro de Touro. Possui grande força física e sua casa zodiacal está repleta de ossos humanos. Harbinger gosta do som de ossos quebrando. Derrota Koga e o deixa quase morto e joga Ryuho, Yuna, Soma e Haruto fora de sua casa. Após Koga elevar o seu cosmo ao máximo e o fazer encostar o joelho direito no chão, Harbinger deixa Koga passar e o avisa pra ficar mais forte pra eles lutarem novamente.
  • Paradox de Gêmeos
(双子座(ジェミニ)のパラドクス Jemini no Paradokusu?)
Atual Amazona de Gêmeos. Ela possui dupla personalidade, Mestra do Amor e Mestra do Ódio. Ryuho é lançado em sua casa por Harbinger, onde descobre uma ligação estreita entre seus passados.
  • Schiller de Câncer
(蟹座のチラー Kaniza no Chira?)
Atual Cavaleiro de Câncer. Depois que Yuna é atirada na casa de Câncer, conhece Schiller, que a tortura usando os corpos mortos de suas amigas Komachi e Arné.

[editar]Cavaleiros Lendários

  • Shun de Andrômeda
(アンドロメダ星座の瞬 Andoromeda no Shun?)
Cavaleiro de Bronze e antigo companheiro de Seiya. Durante a segunda invasão de Marte, para proteger Atena e Koga ele sofreu uma lesão no braço, fazendo com que ele não pudesse mais queimar seu Cosmo (assim como a lesão de Atena, no começo do anime).
  • Hyoga de Cisne
(白鳥星座の氷河 Kigunasu no Hyōga?)
O lendário Cavaleiro de Bronze está em uma caverna onde Yuna leva Koga, após o mesmo perder uma luta para Eden, e deixa com que Aria vá com o filho de Marte.
  • Shiryu de Dragão
(龍星座の紫龍 Doragon no Shiryū?)
Pai de Ryuho e antigo Cavaleiro de Dragão. Ele sofreu a perda de todos os seus 5 sentidos na batalha contra Marte e agora só percebe o seu entorno através do uso de seu cosmo. Protegia a Armadura de Libra e a empresta para seu filho na Ruina de Água, mas ela é tomada por Genbu.

[editar]Personagens de apoio

  • Atena
(女神 Atena?)
Deusa grega da justiça e sabedoria, que sempre renasce quando o mal consome a Terra. Ela mantém a identidade civil de Saori Kido (城戸 沙織 Kido Saori?), que já possuía no século 20. Atena cuidou do órfão Koga como se fosse mãe dele. Personagem original de Kurumada. Atena vira refém de Marte ao manifestar seu Cosmo, que faz Koga tentar salvá-la.
  • Geki de Urso
O antigo caveleiro de Urso. amigo Seiya, agora mentor para aprendizes de jovens Cavaleiros, na era da Omega, no colegio Palaestra , Ele tambem é treinador de Souma de leao Menor.
  • Tokumaru Tatsumi
(辰巳徳丸 Tatsumi Tokumaru?)
Personagem original de Kurumada, é o empregado leal de Saori e não parece gostar muito de Koga.
  • Aria
(アリア Aria?)
Uma jovem garota sem lembranças do seu passado e irmã de Koga, originária do meteoro que ambos originaram, que Ionia e Marte reivindicam como sendo a verdadeira Atena. Assim como Koga, ela possui o Cosmo do elemento luz. Renasce como a nova Atena ao juntar os símbolos dos elementos com a ajuda de Shaina, Koga, Yuna, Haruto, Soma e Ryuho para formar um cetro, mas acaba sendo morta por Marte.
  • Georges
(ゲオルゲス Georugesu?)
Um dos membros da Palaestra. Ex-Cavaleiro, ele é responsável por ensinar a nova geração de guerreiros a controlar o Cosmo e os elementos. Parece não gostar de Koga.

[editar]Aprendizes da Palaestra

Alguns personagens são apresentados como aprendizes da Palaestra:
Rudolph de Rena (トナカイ座のルドルフ Tonakai-za no Rudorufu?)
Luciano de Esquadro (定規座のルチアーノ Jōgi-za no Ruchiāno?),
Gray de Pomba (鳩座のグレイ Hato-za no Gurei?),
Spear de Peixe-Espada (かじき座のスピア Kajiki-za no Supia?),
Arné de Lebre (ウサギ座のアルネ Usagi-za no Arune?),
Komachi de Grou (鶴座の小町 Tsuru-za no Komachi?),
Fukku de Compasso (コンパス座のフック Konpasu-za no Fukku?),
Dali de Coroa Boreal (かんむり座のダリ Kanmuri-za no Dari?),
Argo de Peixe Voador (飛魚座のアルゴ Tobiuo-za no Arugo?) e
Guney de Golfinho (いるか座のギュネイ Iruka-za no Gunei?).

[editar]Antagonistas

  • Marte
(マルス Marusu?)
Deus da guerra banido por Seiya anos atrás. Após ressurgir, toma como meta a construção de um mundo ideal e decide sequestrar Atena para alcançar seu objetivo.É pai de Sonia de Harnet e de Eden de Orion
  • Ordykia de Louva-a-deus
(マンティスのオルデュキア Mantisu no Orudyukia?)
Soldado do Exercito Marciano comandado por Marte, foi enviado em busca de Koga. Foi derrotado pelo jovem e morto por um Cavaleiro desconhecido.
  • Ragno de Aranha
(スパイダーのラーニョ Supaidā no Rānyo?)
Outro subordinado de Marte, tenta impedir Koga de chegar até "Atena", sendo derrotado pelo jovem.
  • Sonia de Vespa
(ソニア Sonia?)
Marciana que encontra Yuna de Águia durante sua fuga com Aria. Durante a infância, é ordenada para matar Kazuma de Cruzeiro do Sul, mas suas verdadeiras intenções é descoberta por Soma na Ruina das Trevas, razão pela qual Soma a fez perseguir para conseguir sua vingança.

[editar]Dubladores

  • Koga de Pégaso: Hikaru Midorikawa
  • Koga (criança): Satsuki Yukino
  • Marte: Hidekatsu Shibata
  • Eden de Órion: Junichi Suwabe
  • Soma de Leão Menor: Katsuyuki Konishi
  • Yuna de Águia: Satsuki Yukino
  • Haruto de Lobo: Tatsuhisa Suzuki
  • Ryuho de Dragão: Tetsuya Kakihara
  • Saori Kido/Atena: Shoko Nakagawa
  • Seiya de Sagitário : Toru Furuya
  • Shaina de Ofiúco: Mami Koyama
  • Tokumaru Tatsumi: Yukitoshi Hori
  • Aria: Mamiko Noto
  • Shun: Hiroshi Kamiya
  • Hyoga: Mamoru Miyano
  • Geki: Kiyoyuki Yanada
  • Spear de Peixe-Espada: Yuusei Oda
  • Gray de Pombo: Kouta Nemoto
  • Komachi de Grou: Umeka Youjie
  • Arné de Lebre: Kozue Kamada
  • Ichi de Hidra: Masaya Onosaka
  • Jabu: Takeshi Kusao
  • Raki: Ai Maeda
  • Sonia de Vespa: Aya Hisakawa
  • Medea: Yoshiko Sakakibara
  • Ionia de Capricórnio: Ryūzaburō Ōtomo
  • Micene de Leão: Yutaka Nakano
  • Genbu de Libra: Nobuyuki Hiyama
  • Kiki de Áries: Shigeru Nakahara
  • Harbinger de Touro: Kazuki Yao

[editar]Ver também

[editar]Referências





Nenhum comentário:

Postar um comentário