Radio Do Paulão Boy5

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Gadget de previsao de tempo do cptec inpe, cidade de sao jose dos campos-sp

<!-- Widget Previs&atilde;o de Tempo CPTEC/INPE --><iframe allowtransparency="true" marginwidth="0" marginheight="0" hspace="0" vspace="0" frameborder="0" scrolling="no" src="http://www.cptec.inpe.br/widget/widget.php?p=4963&w=h&c=748ccc&f=ffffff" height="200px" width="215px"></iframe><noscript>Previs&atilde;o de <a href="http://www.cptec.inpe.br/cidades/tempo/4963">São José dos Campos/SP</a> oferecido por <a href="http://www.cptec.inpe.br">CPTEC/INPE</a></noscript><!-- Widget Previs&atilde;o de Tempo CPTEC/INPE -->

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Cadastro, Doação e Transplante de Medula Óssea

Videos sobre captação da Medula Óssea

fonte: http://www.youtube.com/results?search_query=transplante+medula+ossea&page=&utm_source=opensearch

---------------------------------------------------------------------------------------------






































---------------------------------------------------------------------------------------

Harlem Shake doutores da alegria sobre doação de medula óssea!








Como funciona a Retirada da medula Ossea

















fonte: https://www.google.com.br/search?q=retirada+da+medula+ossea&safe=off&rls=com.microsoft:en-US&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=5uiUUZyBIovo8gS_0YCoAQ&ved=0CAoQ_AUoAQ&biw=1024&bih=659
----------------------------------------------------------------------------------------------

Como é o transplante para o doador?
Antes da doação, o doador faz um rigoroso exame clínico incluindo exames complementares para confirmar o seu bom estado de saúde. Não há exigência quanto à mudança de hábitos de vida, trabalho ou alimentação. A doação é feita em centro cirúrgico, sob anestesia, e tem duração de aproximadamente duas horas. São realizadas múltiplas punções, com agulhas, nos ossos posteriores da bacia e é aspirada a medula. Retira-se um volume de medula do doador de, no máximo, 15%. Esta retirada não causa qualquer comprometimento à saúde. Leia mais sobre a doação de medula.

Quais os riscos para o doador?
Os riscos são poucos e relacionados a um procedimento que necessita de anestesia, sendo retirada do doador a quantidade de medula óssea necessária (menos de 15%). Dentro de poucas semanas, a medula óssea do doador estará inteiramente recuperada. Uma avaliação pré-operatória detalhada verifica as condições clínicas e cardiovasculares do doador visando a orientar a equipe anestésica envolvida no procedimento operatório.

Quando é necessário o transplante?
Em doenças do sangue como a Anemia Aplástica Grave, Mielodisplasias e em alguns tipos de leucemias, como a Leucemia Mielóide Aguda, Leucemia Mielóide Crônica, Leucemia Linfóide Aguda. No Mieloma Múltiplo e Linfomas, o transplante também pode ser indicado.
Anemia Aplástica: É uma doença que se caracteriza pela falta de produção de células do sangue na medula óssea. Apesar de não ser uma doença maligna, o transplante surge como uma saída para 'substituir' a medula improdutiva por uma sadia.

Leucemia: É um tipo de câncer que compromete os glóbulos brancos (leucócitos), afetando sua função e velocidade de crescimento. Nesses casos, o transplante é complementar aos tratamentos convencionais.


fonte: http://www.inca.gov.br/conteudo_view.asp?ID=125